NOTA DE FALECIMENTO – Dr. Charles A. Berry

NOTA DE FALECIMENTO

Dr. Charles A. Berry

Com muita tristeza recebemos a notícia do falecimento do Dr. Charles A. Berry.

O comunicado foi feito à Academia Internacional de Medicina de Aviação e Espaço por seu filho, o  também acadêmico, Dr. Michael Berry que informou que o falecimento ocorreu pleno de paz durante o sono. Mike disse que era assim que ele sempre quis partir.

O Dr. Charles Berry foi um pioneiro no campo da Medicina Aeroespacial. Foi o Diretor Médico da NASA no projeto Apollo que levou o homem à Lua. Foi indicado duas vezes para o Prêmio Nobel de Fisiologia e Medicina. Tornou-se membro da Academia Internacional em 1965. Foi Presidente da Academia de 1973 a 1975 sendo o primeiro acadêmico a se tornar membro emérito em 2005.

Esteve conosco duas vezes no Brasil no Congresso da SBMA no Guarujá em 1997 e no Congresso Internacional da Academia organizado pela SBMA no Rio no ano 2000. Sempre com muita alegria, simpatia e simplicidade. Em todos os congressos internacionais sempre nos dispensou uma atenção especial. Pessoa que se destacou por todo o seu conhecimento científico, sua carreira gloriosa e sua simplicidade imensa.

Ficará em nossa memória o seu sorriso e seu abraço acolhedor.

RIP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.