Quem Somos

Bem-vindo ao Sonho do primeiro imóvel!

Este é um portal que irá fornecer informações para quem deseja ter seu primeiro imóvel e também para todos que atuam no setor imobiliário. Mas, antes de mais nada, gostaríamos de esclarecer que os conceitos de ‘sonho’ e de ‘primeiro imóvel’ com os quais batizamos este projeto dizem respeito não apenas àqueles que ainda não possuem um imóvel. Valem, também, para você, que já possui um apartamento, mas sonha em ter uma casa na praia. Ou para quem já vive em uma unidade de um dormitório e sonha em ir para um espaço mais amplo. Ou ainda para aqueles que vivem num apartamento e sonham em morar em uma casa. Por que não?

Nos últimos anos, o mercado imobiliário brasileiro cresceu de forma espantosa: o saldo de financiamentos aumentou de R$ 2,2 bilhões para R$ 112,9 bilhões em uma década. Mas, mesmo com esses avanços, o espaço para crescimento ainda é enorme: medido como proporção do Produto Interno Bruto (PIB), o volume de crédito imobiliário é de cerca de 10%, bastante inferior quando comparado a outros mercados, como Reino Unido (80%), África do Sul (22%) e, para ficar em nossa região, Chile (20%). Todos os anos, registramos no País cerca de 1 milhão de casamentos. Como diz o velho ditado, quem casa quer casa, mas também quer informação para adquiri-la. Se você, leitor, está nessa situação e sonha com um canto pra começar a vida, conte com a gente.

Por isso, entendemos que, embora haja algumas incertezas no curto prazo, a tendência de que o mercado continue próspero é certa. Nesse contexto, sempre haverá demanda por informação e serviços de qualidade, que, afinal, são nossos objetivos.

O Sonho do Primeiro Imóvel pretende ajudar você a realizar seu sonho, mas é resultado, também, do sonho de três profissionais da área de comunicação que resolveram juntar seus conhecimentos e experiência com jornalismo e mercado imobiliário num projeto que se diferencia pela qualidade e pontualidade da informação.

Sonhemos juntos,